
Tropas do Exército já se deslocam por Salvador
A greve dos PMs foi considerada inconstitucional pela Justiça da Bahia, que estipulou multa diária de R$ 50 mil. O governo afirmou que as reivindicações das associações de policiais grevistas "ultrapassam o limite orçamentário do Estado". O reajuste nas Condições Especiais de Trabalho (CET) é o principal ponto de divergência (entenda o impasse). Enquanto governo e categoria não chegam a um acordo, tropas do Exército reforçam a segurança nas ruas de Salvador. Durante a madrugada da terça-feira, houve uma série de saques e arrombamentos pela cidade.
Nos bairros Fazenda Grande II e Paripe, na capital baiana, foram registrados casos de duplo homicídio. Na segunda-feira (14), quando ainda não tinha greve, foram registrados seis homicídos. A Polícia Civil vai investigar se o aumento do número de homicídios se deve à diminuição do efetivo de policiamento nas ruas.
Ainda em Salvador, pelo menos 26 pessoas foram detidas por envolvimento em saques, arrastões e arrombamentos nos bairros do IAPI, Liberdade e Jardim de Alah.
Já em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, mas com quase cinco vezes menos o número de habitantes da capital, ocorreram 15 homicídios, dois latrocínios [roubo seguido de morte], e quatro autos de resistência, quando há mortes em confronto com a polícia, o que totaliza 21 óbitos. A quantidade de homicídios em todo o estado não foi repassada pela SSP-BA.
Fonte: G1-BA