
Em Audiência Pública realizada nesta segunda-feira, 31, na Câmara Municipal, o secretário de Saúde, Galvão freire, apresentou as contas do terceiro quadrimestre sobre as ações e serviços de Saúde que contam com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Secretaria Municipal da Saúde.
Foram convocados para a audiência vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde, servidores da pasta e a população em geral. Galvão fez uma explanação sobre a aplicação dos recursos e aproveitou para responder questionamentos feitos pelos vereadores sobre algumas pendências da pasta, como por exemplo, situações de atraso de pagamento aos médicos, falta de médico no Cerest e prazo para instalação da UTI Neonatal, entre outros.
“A maior beneficiada com essas ações é a própria comunidade, que pode acompanhar de perto onde e como estão sendo aplicados os recursos da Saúde em nosso município. Isso prova a seriedade com que o executivo municipal tem conduzido e pautado seu governo, até porque é lei esta prestação de contas. Em maio estarei realizando mais uma audiência referente a mais um quadrimestre que começou em janeiro”, afirmou Galvão Freire.
